segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O que fazer se perceber sintomas de doença no meu couro cabeludo?

Foto: Reprodução - www.dermatologiacapilar.med.br

Fios de cabelo caindo além do normal, excesso de oleosidade no couro cabeludo, irritação da pele, caspa, entre outros, são problemas para os quais pode até valer o conselho da amiga ou da cabeleireira, mas que não deverão dispensar a consulta ao especialista certo: o tricologista.

A tricologia é a especialidade médica que cuida do diagnóstico e cura de doenças do cabelo e do couro cabeludo. E acredite: existem procedimentos médicos bem eficazes para tratar qualquer problema capilar, seja em mulheres ou em homens.

Um dos principais instrumentos do tricologista é o microscópio eletrônico para análise do bulbo capilar, uma espécie de scanner que aumenta em até 8 mil vezes o tamanho da visão do fio do cabelo, permitindo um diagnóstico rápido e preciso.

E mesmo quando o tratamento capilar precise do apoio de outras especialidades médicas, o tricologista é o especialista mais indicado para coordenar essa assistência multiprofissional, que poderá contar com endocrinologistas, ginecologistas, nutricionistas, psicólogos, etc.

Por isso, em caso de sintomas de doença nos seus cabelos ou no seu couro cabeludo, nunca esqueça: procure um tricologista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário