quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Faça você mesmo: auto-massagem capilar

Foto: Pablo Fuentes

Uma massagem bem feitinha no couro cabeludo é tudo de bom, não é? Pois saiba que além de gostosas e relaxantes, as massagens capilares podem contribuir também com a saúde e a beleza dos seus cabelos.

Mesmo quando é feita por nós mesmos (a chamada auto-massagem capilar), a sensação de bem-estar também está presente, sendo associada a outros benefícios físicos, entre os quais:
  • relaxamento / alivio do estresse;
  • aumento da oxigenação da raiz dos cabelos;
  • aumento do fluxo sanguíneo na região aplicada;
  • eliminação de células mortas no couro cabeludo;
  • melhora da absorção de nutrientes pelos cabelos.

A massagem capilar funciona como uma espécie de regenerador capilar, reduzindo problemas de caspa e oleosidade, inibindo a queda dos fios mais debilitados e estimulando o crescimento dos cabelos como um todo, fazendo com que os mesmos fiquem mais saudáveis e bonitos.


O que é?

A auto-massagem capilar consiste em aplicar determinada pressão sobre o couro cabeludo utilizando para isso a ponta dos dedos e, eventualmente, outras partes das mãos.


Como fazer

Pressione de forma moderada com os polegares na base do pescoço e na nuca, fazendo movimentos circulares acima das orelhas com os outros dedos. Mantenha o movimento subindo aos poucos pelas laterais da cabeça, sempre com suavidade, sem exagerar na pressão.

A massagem pode ser feita também pressionando a nuca com uma das mãos e estimulando a testa com a outra. E para ativar a circulação podem ser dadas inclusive batidinhas suaves com as pontas dos dedos por toda a região do couro cabeludo.


Quando fazer?

Recomenda-se fazer a auto-massagem preferencialmente antes de lavar os cabelos, pois o processo estimula a oleosidade natural do couro cabeludo. Mas pode ser feito também em qualquer momento, inclusive deitado na cama, antes de dormir, pois os seus benefícios relaxantes aliviam tensões e podem influenciar até num sono mais tranquilo e reparador.


Quanto tempo? Com qual frecuência?

Não existe um tempo ou uma frequência ideal. Cada organismo responde de maneira diferenciada. Mas nós da equipe Beleza Comigo testamos e observamos excelentes resultados com auto-massagens capilares realizadas de 3 a 4 vezes por semana, por períodos de aproximadamente 5 minutos cada uma.


Então, não perca tempo! Comece hoje mesmo a auto-massagear o seu couro cabeludo. Você vai gostar, tenha certeza, e em breve vai começar a sentir os efeitos na beleza do seu cabelo.

Ah... e não esqueça: faça a massagem e conte aqui para nós sobre os seus resultados. Vamos ficar felizes em saber!

#BelezaComigo


Leia também:
O que fazer se perceber sintomas de doença no meu couro cabeludo? >>>

Um comentário:

  1. essa auto massagem deve ser muito legal mas eu ainda prefiro pedir pro meu amor fazer. ele de vez em quando faz em mim e vai da massagem pro cafuné e do cafuné pra massagem. baum demais relaxa mesmo

    ResponderExcluir